Alzheimer é uma demência, e é a forma mais comum de demência. Caracteriza-se pela perda de faculdades mentais a ponto de interferir com a capacidade de realizar simples actividades diárias. Esta doença degenerativa não tem cura e é letal. Afecta principalmente pessoas acima dos 65 anos embora nos últimos anos o número de pacientes com idades inferiores tenha aumentado.
Os pacientes não vivem a doença da mesmo modo, todos vivem a doença maneira diferente é como que uma impressão digital. Um dos primeiros indícios, especialmente na fase inicial da demência de Alzheimer, é a perda rápida de memória, porém esta perda de memória pode ser associada à velhice ou ao stress.
Com o evoluir da doença os sinais da doença tornam-se mais claros tornando o diagnóstico mais acessível.
Agradecemos o apoio :D
ResponderEliminarCaso tenham sugestões, ou duvidas, (relativas ao grupo ou ao tema que trabalhamos) sintam-se ha vontade para as divulgar.
Parabéns pelo excelente trabalho :o
Uma doença cada vez mais comum nos dias de hoje!
ResponderEliminarBeijinhos, Ouro Azul.
Acredito que a doença seja horrível, vi aquele filme: O Diário da nossa Paixão e tive um bocado da percepção da doença, aconselho-vos a ver, é uma história linda :).
ResponderEliminarObrigada pelo vosso comentário, é muito bom podermos estar em contacto com alunos na mesma situação que nós e podermos apoiar e ser apoiados uns pelos outros xD.
ResponderEliminarbeijos, grupo "Igualdade na Diferença" :)